Corte da Folia é eleita para o Carnartur 2017

Mais de 300 pessoas estiveram no teatro O Fingidor, da ETEC Monteiro Lobato, no último sábado, dia 11 de fevereiro, para ver quem seriam a nova rainha, princesa e rei momo. Além da escolha da corte, o público estava ansioso para saber qual seria a nova identidade do carnaval de Artur Nogueira, que este ano passa a se chamar Carnartur e promete vir cheio de novidades.

A Candidata Lavína Ramos Ruiz Martins, de 18 anos, foi eleita a nova Rainha e Thayná Cristina, de 19 anos, foi escolhida Princesa. Já o título de rei momo ficou para o candidato Wagner Júlio, que é conhecido na cidade como “Benção”, Wagner já está no seu terceiro reinado.

Nesta noite também foi conhecida a nova marca do melhor carnaval de rua, gratuito, do estado de São Paulo, agora o Carnaval de Artur Nogueira é simplesmente “Carnartur”. A marca ganhou traços coloridos e divertidos, que lembram a festa na cidade. Além do slogan “Segurança, vaca na rua e samba no pé”.

O Carnartur, por meio do Bloco da Vaca, é tombado como patrimônio imaterial e histórico do Estado de São Paulo. A tradição completa este ano 87 anos. Bem mais que os 68 que a cidade vai completar em abril deste ano. Bloco aliás, que mostrou um pouco do que está sendo preparado para os próximos dias de folia em Artur Nogueira, numa apresentação pra lá de emocionante.

Em 2017 a organização promete um dos melhores carnavais dos últimos anos na cidade e com muitas novidades. Algumas delas serão divulgadas na próxima quinta-feira, durante um encontro entre organização e empresários da cidade.
Veja a programação para o Carnartur 2017
Domingo (19/02)
Pré-Carnartur
Animação: três carros de com autorização

Sexta-feira (24/02)
Desfile: Filhos da Vaca
Animação: Bateria da Cludesp
 
Sábado (25/02)
Desfile: Banda Louca
Animação: D’Kebra Banda

Domingo (26/02)
Desfile: Bloco da Vaca
Animação: D’Kebra Banda

Segunda-feira (27/02)
Desfile: Banda Louca
Animação: D’Kebra Banda
 
Terça-feira (28/02)
Desfile: Bloco da Vaca
Animação: D’Kebra Banda

Lembrando que na terça-feira, dia 28, às 14h, haverá a apuração do desfile dos blocos da Banda Louca no palco.

 

Comentários