Corte do Jaguariúna Rodeo Festival tem looks modernos e assinados por grande marca de roupas

Corte do Jaguariúna Rodeo Festival. Foto Fernanda Figueiredo

Em parceria com Planet Girls, evento repagina roupas de Rainha, Princesa e Miss e dá ar mais atual sem perder a tradição

Quem esteve na primeira semana do Jaguariúna Rodeo Festival 2018 viu Rainha, Princesa e Miss da festa desfilando simpatia e beleza pelo Red Park. Mas o que chamou mais chamou atenção foram os looks usados, diferentes de todas as outras  edições da festa.

Com um ar mais moderno e ao mesmo tempo confortável, as roupas  não perderam as referências do JRF, como explica Marilza Lojudice, figurinista responsável pela produção das meninas no evento.

“A proposta desse ano foi trazer para os looks a imagem da mulher sertaneja atual, sem tirar detalhes da tradição como franjas, chapéu e bota. Queríamos uma roupa menos caricata e incômoda, para que elas aproveitassem a festa do começo ao fim. As mulheres no sertanejo estão brilhando. Abandonaram um pouco as calças e usam vestidos lindíssimos, brilhantes. Tentamos unir tudo isso na produção das meninas”, ressalta.

Marilza, figurinista e responsável pela produção e as meninas

A responsável pela assinatura das roupas da Ana Júlia Gomes, Caroline Barbosa da Silva, Aline Cristina Gargantini, vencedoras do concurso, foi a estilista e proprietária da Planet Girls, Adriana Restum.  Essa é a primeira vez que a marca produz algo especial para o evento.  A produção e criação foram feitas em conjunto com Adriana Santana, gerente de projeto do JRF 2018, e Marilza.

“Foi uma troca de experiências entre todas as partes envolvidas.  Demos o briefing do que queríamos modificar em relação aos outros anos, principalmente por se tratar de 30 edições de uma das festas mais tradicionais do segmento. Essa mudança mostra que o Jaguariúna Rodeo Festival quer acompanhar cada vez mais as tendências, trazendo modernidade e sendo referência em todos os aspectos”, conta Santana.

Já Adriana Restum deu detalhes dos looks e de como eles foram pensados depois que o conceito foi estabelecido.

“O foco foi dar um ar mais moderno para a Corte de Jaguariúna, inserindo tendências de modas, mas sem perder a essência da festa. As principais referências dos looks são brilho, glamour e movimento. Em especial, na roupa da rainha, quis colocar detalhes dourados para remeter à realeza. Temos muito paetê, tule, decote, transparência e franja.  As botas também são da Planet. Foi um trabalho muito legal. Enquanto a Planet entrou com a expertise da criação e confecção das roupas, a organização auxiliou nessa parte de valorização do rodeio”, diz a estilista.

E ainda tem muita festa e looks pela frente. Nos dias 21 e 22, o Jaguariúna Rodeo Festival continua com shows de Chitãozinho & Xororó, Henrique & Juliano, Gustavo Mioto, Make U Sweat, Luan Santana, Jorge & Mateus, Alok e Jefferson Moraes. Os ingressos estão à venda pelo site da Total Acesso (www.totalacesso.com) .

 

Comentários