Cosmópolis avança no ranking ambiental paulista

Cosmópolis trabalha as 10 diretivas ambientais estabelecidas pelo programa, evoluindo a cada ano que se passa, sendo em 2016 o 157º colocado entre os 645 municípios paulistas. Sua melhor colocação, considerando todos os ciclos anteriores.

Ainda não é certificado devido à pendencias relativas ao esgoto, que atrela um desconto de 17 pontos.
O certificado Município Verde Azul da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que reconhece as ações ambientais das cidades Paulista para uma melhor saúde e convivência de seus habitantes e turistas, é restrita aos municípios que atingem uma pontuação acima de 80 dentro de um ciclo anual.

Este ano o Município de Cosmópolis obteve a pontuação de 72,01. Este já é o terceiro ano consecutivo que o município de Cosmópolis vem subindo no Ranking Ambiental Paulista dentro do Programa Município Verde Azul, cumprindo as diretivas e metas estabelecidas pelo programa.

“Trabalhar o meio ambiente consiste em uma ação multidisciplinar, dependemos de toda estrutura municipal e parceiros, quais agradecemos este feito, e isso não é fácil. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Cosmópolis trabalhou muito para obter esta pontuação, reconhecida pela Secretária de Estado do Meio Ambiente Patrícia Iglecias, que parabenizou o trabalho desenvolvido no município, visto que, mesmo cientes da não certificação, executaram todas as ações possíveis neste propósito”, disse Fernando Aparecido Costa, Interlocutor Municipal junto ao Estado de São Paulo

meio-ranking

 

Comentários