Cosmópolis é contemplada com nova unidade de saúde

Na última sexta-feira, dia 1º de abril,  o Secretário de Saúde de Cosmópolis, Dr. Luís Marcelo Multini, esteve presente no evento em Campinas onde o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin acompanhava o lançamento da licitação das obras para construção de 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) na região de Campinas, entre elas Cosmópolis.

Trata-se de parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Cada unidade terá um investimento de R$ 3,7 milhões, entre obras, equipamentos e mobiliário.

“Hoje, a população tem à disposição dez Unidades de Saúde, que atuam não só no atendimento, mas também na prevenção. Com este novo projeto do Governo Estadual, a Saúde em Cosmópolis tende a melhorar ainda mais o acesso da população aos serviços”, destaca o Secretário de Saúde Dr. Luis Marcelo Multini.

O projeto, segundo o governador, foi elaborado com base num trabalho feito com os municípios e pode ser considerado um modelo para a saúde pública no país.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, as regiões que receberão os investimentos do BID foram escolhidas após um estudo, que levou em conta questões epidemiológicas e necessidades locais.

O prazo previsto para a entrega das unidades é de 15 meses após o início das obras, que está previsto para o próximo semestre. As empresas interessadas em participar da licitação terão 45 dias para estruturar suas propostas.

Geraldo Alckimin e o Secretário de Saúde, Dr. Luis Marcelo.

Geraldo Alckimin e o Secretário de Saúde, Dr. Luis Marcelo.

 

Comentários