Cosmópolis participa do mês de conscientização para o trânsito seguro

Como parte do “Maio Amarelo”, agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e funcionários da Ciretran, abordaram veículos na região central durante todo o mês, distribuindo folhetos de conscientização sobre trânsito seguro.

Dentre os temas abordados a cada semana estiveram o uso do cinto de segurança, o ato de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, o respeito aos limites de velocidade; e o uso de celular – tanto por motoristas ao volante, como por pedestres ao atravessar a rua.

As ações são parte da campanha “Foca no Trânsito”, que é fruto de uma parceria entre o Detran – SP, a Artesp e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Em Cosmópolis, para cativar a atenção da população sobre a importância do tema, foi inflada uma foca nos pontos onde ocorreram as blitz de conscientização.

Maio Amarelo

O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil que tem como objetivo colocar o tema segurança viária em pauta e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, fugindo das falácias cotidianas.

 

 

Comentários