Cosmópolis recebe classificação “C” no “Mapa do Turismo Brasileiro”

A cidade de Cosmópolis ficou entre os 37 municípios das regiões de Campinas e Piracicaba classificados no “Mapa do Turismo Brasileiro”. O levantamento, realizado pelo Ministério do Turismo, foi divulgado no final de setembro. A cidade faz parte da rota “Trilhos e Trilhas da Baixamogiana”.

Cosmópolis recebeu a classificação “C”, ao lado de Americana, Amparo, Águas de São Pedro, Holambra, Hortolândia, Itapira, Jaguariúna, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Paulínia, Santa Bárbara d´Oeste, São Pedro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

As categorias, que vão da letra A até a E, levam em conta o número hotéis, a quantidade de empregos gerados e o número de turistas nacionais e estrangeiros recebidos por ano nos municípios.

O “Mapa do Turismo” é a ferramenta criada para administrar verbas públicas ligadas à área distribuídas para as cidades. Só foram classificadas as cidades que têm órgão responsável pelo setor e verbas para investimento no setor.

COMTUR

Recentemente a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda reativou o “Conselho Municipal de Turismo de Cosmópolis (COMTUR)”, que integra representantes da sociedade civil ligados ao setor e membros da administração pública.

O COMTUR foi reativado para propor ideias que transformem Cosmópolis em um “Município de Interesse Turístico” (MIT). O órgão tem caráter deliberativo e consultivo de assessoramento ao Poder Executivo Municipal.

Matéria: ASCOM

 

Comentários