COVID-19: Saúde de Artur Nogueira ultrapassa 100 mil doses aplicadas

Dados são do vacinômetro da Prefeitura nogueirense

Artur Nogueira ultrapassou a aplicação de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19. Desde o início da campanha, há um ano, os profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura estão trabalhando incansavelmente para imunizar os milhares de moradores da cidade.

Atualmente, 80% da população total do município recebeu a 1ª dose e 76% a 2ª dose. Já a vacinação das crianças, iniciou nesta segunda-feira (17); sendo uma das primeiras na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Vale destacar que, no dia da vacina, se faz necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de residência e CPF. No caso de 2ªs e doses adicionais, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, e no caso de comorbidades é preciso apresentar receita e/ou carta médica.

A secretária de Saúde Angela Pulz Delgado comemora o novo recorde. “Nossa equipe não está medindo esforços para que Artur Nogueira avança na imunização. A vacinação é a única maneira de conseguirmos vencer a pandemia. Por isso, seguiremos lutando para proteger os moradores e vencer essa guerra contra o coronavírus”, exclama.

PRÉ-CADASTRO INFANTIL 

A Prefeitura ainda incentiva pais e mães a realizarem o pré-cadastro para a vacinação das crianças contra a Covid-19. A plataforma, disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, já está em operação no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/).

O procedimento é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site do “Vacina Já”, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais e mães não precisam se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação.

Locais de vacinação:

Espaço Mãe e Filho
Segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 14h
Sob livre demanda
Primeiras, segundas, e doses adicionais
Grupos: crianças, adolescentes e maiores de 18 anos

UBS Teresinha Vicensotti
Segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 14h
Sob livre demanda
Primeiras, segundas, e doses adicionais
Grupos: crianças, adolescentes e maiores de 18 anos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira
  

Comentários