Covid, Influenza e Sarampo: Saúde realiza campanha de vacinação no sábado

No próximo sábado (4), a Secretaria de Saúde de Mogi Mirim realizará uma Campanha de Vacinação contra a Covid, a Influenza e o Sarampo nas Unidades Básicas de Saúde Santa Cruz, Jardim Paulista e Albejante, no Mogi Mirim II, das 08h00 às 13h00.

Uma oportunidade em tanto para quem precisa colocar a caderneta de vacinação em dia. Confira abaixo os requisitos necessários de cada vacina.

 

Covid-19

A primeira e segunda dose da vacina contra o novo coronavírus estarão disponíveis para pessoas a partir dos cinco anos, sendo que para receber a segunda dose é necessário cumprir o intervalo estabelecido na carteira de vacinação de acordo com o imunizante aplicado na primeira dose.

A terceira dose estará disponível para todas as pessoas a partir dos 12 anos que já tenham cumprido o intervalo de quatro meses da segunda dose.

Já a quarta dose, será aplicada em pessoas a partir dos 60 anos após cumprimento de intervalo de quatro meses da terceira dose.

 

Influenza

A vacinação contra a gripe será disponibilizada ao grupo prioritário formado por idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a quatro anos, onze meses e 29 dias, ou seja, de seis meses até antes de se completar 5 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, portadores de deficiência e comorbidades, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, forças de Segurança e salvamento, além das forças armadas,

 

Sarampo

O mesmo acontecerá com a vacina contra o Sarampo para o grupo prioritário de profissionais da saúde e crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

 

Documentos necessários

 

Covid: comprovante de vacinação anterior

 

Influenza: Profissionais da saúde, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, portadores de deficiência e comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas devem apresentar comprovação da condição.

 

Sarampo: Apresentação da carteirinha de vacinação de crianças.

 

Comentários