CRAS Cruzeiro do Sul e Senac entregam certificados à 1ª turma do curso Designer de Embalagem

O mercado de trabalho é um verdadeiro celeiro de oportunidades e cabe a cada um se preparar para as novas funções que surgem. Em Jaguariúna, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul, em parceira com o Senac (Serviço Nacional do Comércio) formou nesta terça-feira (22/10) a primeira turma de 10 alunas do curso de formação em “Designer de Embalagem: da criação à finalização”.

Essa parceria com o Senac faz parte do projeto “Inclusão produtiva”, organizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna. O objetivo dos cursos é dar oportunidade para que as pessoas possam ajudar na geração de renda das famílias, principalmente aquelas que estejam em situação de vulnerabilidade social.

“Além disso, procuramos desenvolver um ambiente de convivência social com muita troca de experiências”, acentua a secretária de Assistência Social Andréa Dias Lizun. Segundo ela, a proposta do Senac é capacitar os alunos a criar, desenvolver e finalizar projetos visuais de embalagens com domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.

O projeto de Inclusão Produtiva teve início em 2017 e vem sendo realizado por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Esse serviço tem como proposta promover a integração ao mercado de trabalho e é regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). As diversas iniciativas são cofinanciadas com recursos dos fundos da assistência social, sempre com a pretensão de gerar renda para emancipação dos usuários participantes.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: CRAS Cruzeiro do Sul – Jaguariúna

 

 

Comentários