CRAS Cruzeiro do Sul reúne jovens em atividades do “CRAS no Parque”

Na manhã da última quarta-feira (30/10) o Parque Zezinho Theodoro recebeu os jovens que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social CRAS Cruzeiro do Sul, em Jaguariúna, que em parceria com o Senac Mogi Guaçu oferece a esses jovens o curso de formação para Auxiliar de Escritório. O CRAS faz parte da estrutura da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.

As aulas começaram no mês de maio e têm encerramento previsto para meados de novembro. Na reta final do curso e na finalização de uma das Oficinas, na parte da manhã os jovens vivenciaram momentos de descontração ao participarem de jogos e brincadeiras ministradas pela facilitadora Gilmara Costa Reis, do Senac Mogi Guaçu.

Segundo Gilmara, “a grande maioria dos jovens demonstra o desejo de fazer uma faculdade na continuação dos estudos, o que mostra uma situação bem diferente do que ocorria no início do curso”, enfatiza. A facilitadora destaca ainda que o objetivo das atividades é que os jovens possam expor seus sentimentos e servem, também, para apresentar suas expectativas quanto ao futuro.

Já no período da tarde houve uma roda de conversa ao ar livre com os grupos da Oficina Arte no CRAS. Além de promover a interação entre os usuários, os grupos de encontro coordenados pela estagiária em Psicologia Carol Gallo têm como propósito promover espaços coletivos nos quais as pessoas possam compartilhar suas vivências e sentimentos.

Na prática, essas rodas de conversa ajudam a expandir e fortalecer as relações de contato, favorecendo o protagonismo dos indivíduos em suas próprias vidas e na comunidade. Ao final das atividades os participantes lancharam e aproveitaram juntos a natureza no Parque Zezinho Theodoro, que é bastante rica em áreas verdes e favorece momentos de reflexão.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Equipe do CRAS Cruzeiro do Sul

 


Comentários