CRAS Engenheiro Coelho realiza ensaio fotográfico com gestantes

A Secretaria Municipal de Ação Social de Engenheiro Coelho, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta quarta feira, dia 31 de maio, o tão aguardado ensaio fotográfico com as gestantes que participam da Oficina “Bem Gestar”.

Segundo a Secretária titular da pasta, Ana Clara Antônio, para este dia, além dos acessórios cedidos pelas servidoras da Secretaria de Ação Social, houve ainda o apoio da Floricultura “Expressão de Amor” para a montagem do cenário e do fotógrafo Felipe Costa, da Prefeitura. “Queremos que elas guardem esse período tão importante na vida de cada uma”, ressaltou Ana Clara.

Durante os encontros, são abordados diversos temas importantes, como por exemplo, Planejamento Familiar, Direitos da Gestante e do Bebê, Amamentação, Relaxamento e Auto Relaxamento.

A proposta da oficina é acolher as gestantes e atende-las em suas demandas psicossociais através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam partilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação. O objetivo do projeto é minimizar possíveis situações de vulnerabilidade social e estimular o vínculo afetivo entre mãe e bebê.

Para maiores informações, basta se dirigir até o CRAS (Rua Benedita Neves de Oliveira, n.º 441, Residencial Eldorado I), ou através do telefone 3857-9427. Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras (quinzenalmente) e as vagas são limitadas, com prioridade para usuários da Assistência Social de Engenheiro Coelho.

Matéria: ASCOM

 

Comentários