CRAS promove ações sobre o dia da consciência negra e violência contra a mulher

Neste mês de novembro estão sendo promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) eventos de conscientização sobre a violência contra a mulher e consciência negra, que é celebrado no dia 20 de novembro.

Os eventos visam promover a reflexão, interação social e estimular a consciência crítica dos usuários, desenvolvendo sentimento de pertencimento no território, contribuindo no empoderamento dos usuários atendidos.

Entre os dias 18 e 29, nos períodos da manhã e tarde, serão realizadas rodas de conversa, atividades lúdicas, recreativas, filmes e vídeos de curta metragem e contação de histórias e jogos nos CRAS Zona Norte e C.C.S.C Martinho Prado e Chácaras Alvorada. O evento terá a participação dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No dia 28, serão realizados sala artística reflexiva, estúdio fotográfico, palestras sobre planejamento reprodutivo e doenças sexualmente transmissíveis, oficina da beleza, com maquiagem, manicure e corte de cabelo, apresentações culturais e espaço kids, com atividades lúdicas e recreativas para crianças, das 8h às 11 e das 13h às 16h, no CRAS Zona Norte.

No mesmo dia, das 19h às 22h, no CRAS Zona Leste, serão feitos debates, palestras, apresentações culturais e espaço kids. Participarão dos dois eventos as famílias atendidas e acompanhadas pelo CRAS, pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e SCFV, assim como pela comunidade ao entorno.

 

Comentários