CREAS leva pessoas em situação de rua para visita nos museus

Na manhã da última quinta-feira, dia 28 de setembro, cerca de dez pessoas em situação de rua atendidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) participaram de uma atividade cultural nos museus da cidade. A iniciativa partiu da oficineira Mônica Letícia dos Santos, que faz o atendimento desse público no CREAS.

Após um café da manhã no Parque Juca Mulato, o grupo seguiu para uma visita à exposição ‘Porta, Porteira e Portão: Modos de Falarrr e Costumes do Interiorrr’, no Museu Histórico e Pedagógico Comendador Virgolino de Oliveira. Eles aproveitaram a oportunidade para conhecer as exposições permanentes do museu. Animados com a experiência, eles decidiram visitar também o Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Junior’.

Muitos relataram que essa foi a primeira vez que tiveram contato com um museu e que ficaram bastante impressionados com as peças e raridades por lá encontradas. Outros relembraram tempos de infância, quando costumavam fazer esses tipos de passeios culturais.

Matéria: ASCOM

 

Comentários