Creche do Barão será inaugurada na sexta e zera déficit de vagas no bairro

DCIM100MEDIADJI_0015.JPG

O Centro de Educação Infantil ‘Marina Luiza Jacomini Rampim’, situada à Rua Pedro Tofanello, nº 23, em Barão Ataliba Nogueira, será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, às 10h00. Com a nova creche, a lista de espera no bairro será zerada, tal qual já ocorre nas pré-escolas daquele local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste início de atividades serão 60 crianças atendidas, das quais 35 que vêm do antigo prédio e outras 25 que estão na lista de espera daquele bairro e que serão chamadas. Assim, o déficit de vagas de Barão Ataliba Nogueira e com a perspectiva de aumento da população para o bairro com a construção das 100 novas casas, a creche escola também estará preparada para atender essa nova demanda.

Em uma construção de 813 m² e com investimento total de R$ 1.898.387,60 através do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação) do Governo do Estado de São Paulo, o Centro de Educação Infantil conta com quatro salas de atendimento totalmente equipadas e preparadas para atender até 120 alunos. A equipe técnica conta com 14 professores e quatro funcionários de apoio.

Com essa estrutura, será possível fazer a divisão adequada dos grupos por idade (B1, B2, G1 e G2), melhorando a qualidade do atendimento, possibilitando um melhor planejamento dos professores e também contribuindo para o desenvolvimento das crianças. Da mesma forma, haverá a ampliação do atendimento da pré-escola que já funciona no bairro e que antes dividia o espaço com a creche.

O funcionamento do Centro de Educação Infantil ‘Marina Luiza Jacomini Rampim’ com os alunos começa no dia 5 de novembro para que haja tempo de adaptação e planejamento da equipe técnica.

“Essa é mais uma obra que faz parte do projeto da nossa administração de zerar a lista de espera de vagas de creche e estamos começando a eliminar a espera do Barão. Essa é a quarta creche escola que entregamos de um total de cinco previstas. A próxima a ser entregue será a do Flávio Zacchi, cujas obras já foram retomadas e a previsão de entrega é para 2019”, afirmou o prefeito Paganini.

 

Comentários