Creches Municipais celebram Semana da Criança

O departamento municipal de Educação preparou uma programação diferente essa semana para as crianças assistidas em creches públicas das zonas urbana e rural de Holambra. De segunda a quarta-feira, diversas atividades foram realizadas para divertir os alunos. Uma ação comemorativa pelo Dia da Criança, celebrado oficialmente em 12 de outubro.

Jogos recreativos, gincanas, brinquedos infláveis, cinema em sala de aula, pintura de rosto, piquenique, contação de histórias e até videokê estão entre as atrações preparadas pelos profissionais da rede para homenagear a molecada.

Além da diversão, todos os pequenos foram presenteados pela Prefeitura com kits de doces – lembrança estendida também aos estudantes do Ensino Fundamental e do EJA (Educação para Jovens e Adultos). “Foi uma semana agitada e de muita diversão para as crianças das creches de Holambra”, afirma o diretor da pasta, Amarildo Boer.

Ao todo, 2.327 estudantes receberam os kits em comemoração ao Dia das Crianças – entre eles, crianças com intolerância a lactose e diabéticas, que possuem dieta diferenciada. Foram 55 kits adequados para alunos com esse perfil. “Tomamos todos os cuidados necessários para preservar, em primeiro lugar, a saúde e o bem-estar das crianças”, ressaltou o diretor.

Festa da Criança
Nessa quinta-feira, dia 12 de outubro, a homenagem segue para a Rua da Amizade, onde acontece a Festa da Criança. O evento começa às 13 horas e contará com brinquedos infláveis e gincanas interativas. A atividade terá sequência às 19h com a exibição do filme CineGibi, da Turma da Mônica. A apresentação faz parte do projeto Cine Céu, desenvolvido com apoio da Secretaria de Cultura do Estado. Toda a programação será gratuita.

Matéria: ASCOM

 

Comentários