Crianças da rede pública recebem Papai Noel e quase 10 mil presentes são distribuídos

Foto: Ivair Oliveira

Em comemoração ao Natal, a prefeitura de Jaguariúna preparou uma grande festa com presentes para todas as crianças das 26 unidades de ensino infantil do município. Nesta terça-feira, 11 de dezembro, as escolas foram enfeitadas com decoração natalina e o papai Noel visitou os locais para receber as cartinhas, ouvir os pedidos e presentear as crianças. Ao todo, 8881 brinquedos foram distribuídos e fizeram a alegria dos pequenos.

O prefeito Gustavo Reis participou desses momentos de muita diversão e entrou no clima da brincadeira, interagindo com os alunos da rede municipal. Reis brincou e também ressaltou para as crianças o verdadeiro significado do Natal: o nascimento do Menino Jesus.

“Que oportunidade gostosa de estar com as nossas crianças nesse clima mágico natalino. Eu me diverti com a animação delas ao verem o nosso papai Noel, o sonho, a esperança e com tantos sorrisos. Também fiquei muito feliz em receber tantos abraços e tanto carinho. Aproveitei para conversar com elas e lembrar dessa data tão importante, que foi quando Jesus nasceu.”

Essa entrega de presentes e a festa de Natal que percorreu as escolas foram retomadas pela atual administração municipal através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura.

A responsável pela pasta de Educação, Cristina Catão, destacou a importância desta ação com os alunos do ensino infantil.

“Conseguimos proporcionar um momento de integração dentro das escolas, alimentando a magia e o sonho das crianças em torno do Natal. Poder presenteá-los foi ainda mais gratificante, já que vimos nos olhos dos nossos alunos a alegria de receber o brinquedo e já sair se divertindo com amiguinhos. Para nós é uma enorme satisfação oferecer ações assim em nossa cidade.”

A cada passagem pelos locais, uma mensagem de Natal foi deixada no coração das crianças e das famílias presentes.

“Vocês alunos são nossos presentes. A verdadeira magia está em abraçar aqueles que amamos, estar perto daquelas pessoas especiais e celebrar o amor, a vida e a pureza dessa época.”

 

Comentários