Crianças do Cime Bambi, pais e Lar dos Velhos interagiram em peça de teatro

O CIME – Centro Integrado Municipal de Educação Bambi aderiu ao programa Cooperjovem do Sescoop SP em 2017 em parceria com a Unimed Amparo. O programa tem como objetivo  disseminar os valores e princípios do cooperativismo e da educação cooperativa. Iniciamos o projeto com as funcionárias da escola trabalhando a importância do trabalho em equipe. Funcionárias são estimuladas a vivenciar diariamente valores como cooperação, solidariedade, responsabilidade entre outros.

Na segunda-feira, 13/8, nos períodos da manhã e tarde, os alunos acompanharam uma peça de teatro com o pessoal do Lar dos Velhos de Amparo. A partir de 2019, a CIME Bambi pretende estender o projeto aos pais e familiares.

 O teatro “A escola de Formigas”, ação enviada pelo Sescoop, foi escolhido como  forma de fortalecer o Projeto. É a história de 4 formigas que não se entendem e não conseguem trabalhar juntas e reaprendem o valor da amizade e do trabalho em equipe. Envolvemos os alunos da EE Dr Coriolano Burgos, o Lar dos Velhos,  os alunos, professoras e funcionárias e convidaram pais e familiares que quisessem assistir a peça.

“Instituições imperam a harmonia e o trabalho em equipe. Professores, alunos e a própria comunidade são estimulados, diariamente, a vivenciar valores importantes, e muito conhecidos por todos os cooperativistas, como: cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade e equidade, honestidade e ajuda mútua”, ressalta um dos objetivos do programa.

 

Comentários