Crianças do CRAS de Amparo trazem medalhas logo na primeira competição

Foi surpreendente a primeira participação das crianças da Oficina de Jiu-Jitsu do CRAS-Amparo em competições oficiais. O evento foi o campeonato Paulista de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado em 18 de março na cidade de São Paulo no Ginásio Mauro Pinheiro anexo ao complexo do Ibirapuera.

competicaoamparoO evento contou com a participação de 1200 atletas de várias categorias de idade, peso e graduações, segundo os organizadores a FESPJJ – Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu-Jitsu e a supervisão da CBJJE Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Os alunos orientados pelo professor Pepe Herrera subiram ao pódio e conquistaram diversas medalhas logo na primeira competição oficial da maioria da garotada.

Segundo o Professor Pépe, responsável pelas Oficinas de Jiu-Jitsu do CRAS Amparo e também criador da metodologia Educa Jiu Programa Educacional de Jiu-Jitsu, a intenção era levar as crianças em uma atividade prática e real de um grande evento oficial

“Foi uma experiência inesquecível, sair de madrugada, viajar sem os pais, ir para um ambiente que eles nunca imaginaram. Muitas crianças nunca foram a cidade de São Paulo, e fora as expectativas, frustrações, ansiedades e tudo isso em um único ambiente gerado dentro de uma competição esportiva. Gostaria de agradecer imensamente a Prefeitura Municipal de Amparo e suas diversas secretarias pelo transporte e kit lanche, cedidos pelo Esporte, a Secretaria de Desenvolvimento Social pela oportunidade em poder está trabalhando e colaborando com as crianças assistidas pelo CRAS Amparo, ao prefeito Jacob que sem dúvidas, batalhou e incentivou o tempo todo a ideia das atividades das oficinas do Educa Jiu Programa Educacional de Jiu-Jitsu”, disse.

Para os alunos e professores envolvidos, a mensagem de Pepe também foi voltada ao agradecimento pelo momento inédito do Esporte amparense. “Agradeço imensamente aos alunos e instrutores de Jiu-Jitsu da cidade de Amparo e região que de última hora emprestaram alguns Kimonos para as crianças. O Professor Pépe convida a toda sociedade amparense em ir conhecer ou apoiar e também investir nos projetos do Educa jiu Programa Educacional de Jiu-Jitsu que visa não só a massificação do esporte, mais também a transformação das crianças e jovens da nossa comunidade, dando a eles a chance de criar assim novas possibilidades e a melhora de toda a nossa sociedade. Obrigado a todos por acreditarem”, finalizou.

Confira os resultados e participações

Medalhas de Ouro

Tiago Amaro – Faixa Branca – Categoria Infanto Juvenil B Meio Pesado

Carlos Santos – Faixa Branca – Categoria Juvenil Galo

Raissa Gabrielly – Faixa Branca – Categoria Infantil B Médio

Raika Caroline – Faixa Branca – Categoria Infantil B Leve

Sthefany Kauany – Faixa Branca – Infanto Juvenil B Leve

Medalhas de Prata

Ronan de Souza – Faixa Branca – Infanto Juvenil A Médio

Medalhas  de Bronze 

Gabriel Glycerio – Faixa Branca Juvenil Pena

Edison – Faixa Branca – Juvenil Pesado

Paulo Ricardo – Faixa Branca Juvenil Galo

Sergio Silva Faixa Marrom Médio

Participantes

Jucelino Sila – Faixa Marrom Leve e

Erik Cauâ – Faixa Branca Juvenil A

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários