Cultura abre inscrições para workshop gratuito de Viola Caipira

A Prefeitura de Holambra deu início essa semana às inscrições para um workshop imperdível aos apaixonados pelo som marcante da viola caipira. O objetivo da ação, intitulada “Escalas, Solos e Ponteios no divino instrumento”, é abordar as técnicas da mão esquerda no universo da viola como um instrumento Solista, para isso o professor Cristiano Scuciatto preparou uma apostila específica para o evento. O material tem o seguinte conteúdo:

  • Uma breve introdução no estudos das escalas
  • Todas as escalas Maiores e Menores em todos os tons (na partitura e tablatura)
  • Escalas duetadas em todos os tons maiores
  • Diversas músicas com o respectivo solo (na partitura e tablatura)
  • Técnica dos ligados (ascendentes e descendentes)

O material estará sendo disponibilidade tanto na afinação do cebolão ré quanto no cebolão mi.

O workshop será ministrada pelo maestro Cristiano Scuciatto, acontece no dia 22 de julho, sábado, na Biblioteca Municipal. As inscrição é gratuita e pode ser feita por telefone, em (19) 3802-4423, e –mail biblioteca.holambra@gmail.com , ou pessoalmente no mesmo local. Endereço: Rua Solidagos, 42, no bairro Morada das Flores, Holambra.

De acordo com o diretor municipal de Cultura e Eventos, Ariel Cahen, é preciso ter 12 anos ou mais para participar e o workshop acontecerá entre as 14h e 17h do dia 22 de julho de 2017 (Sábado).

“É uma oportunidade excepcional para quem se interessa pela viola, que é um símbolo apaixonante da cultura caipira”, disse. “A oficina é gratuita e serão disponibilizados para aquisição, aos que quiserem, o materiais didático de autoria do professor”. “Trata-se de um material novo e inédito, praticamente inexiste no mercado violeiro”

O maestro Cristiano, responsável pelo workshop, é regente da Orquestra de Viola Caipira de Holambra e professor do instrumento em diversas cidades da região. Ele também coordena orquestras e cursos em outras cidades.

Matéria: ASCOM

 

Comentários