Cultura dá início a projeto que leva música aos bairros

A Secretaria de Cultura e Turismo estreia neste domingo, 24, o Projeto Música na Praça, que levará apresentações musicais gratuitas a dez bairros da cidade. “Nossa intenção é movimentar as praças dos bairros aos fins de semana e aproximar o artista do público. Colhemos bons frutos no ano passado com os projetos de cinema e contação de histórias nos bairros e queremos repetir esse sucesso com a música”, explicou o secretário Ricardo Pecego. As apresentações terão duração de 3 horas divididas em dois blocos de 1h30 cada e intervalo de 30 minutos.

Em sua estreia, o projeto acontece a partir das 9h00 deste domingo no Parque Juca Mulato, compondo a programação do Encontro de Carros Antigos que acontece no local. Para esta edição, além de Luís Palandi, músico coordenador do projeto, se apresentam Tiago Mauri, guitarrista de Estiva Gerbi (SP) e Vandinho, contrabaixista, baterista e vocal de Mogi Mirim (SP). O repertório será composto de clássicos do Rock e Pop/Rock Nacional dos anos 70, 80 e 90.

Além do Parque, os bairros que deverão receber o projeto são Ponte Nova, Penha do Rio do Peixe, Barão Ataliba Nogueira, Jardim Raquel, Vila Boa Esperança, Centro, Eleutério, Vila Bazani e Prados. As datas e locais exatos das apresentações serão divulgadas em momento oportuno.

 

Comentários