fbpx

Cultura recebe elogios pela programação cultural da 128ª Festa de Maio

13235229_986928351403580_6417933341265188060_oAs ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo durante a 128º Festa em Louvor a São Benedito foram alvo de elogios, principalmente por parte da organização religiosa, dentre eles o pároco Ademir Bernardelli. Em contato direto com o prefeito José Natalino Paganini e com o secretário Marcelo Dragone Iamarino, o padre destacou principalmente a estrutura do palco e a pontualidade dos artistas, que contribuiu para o sucesso do evento.

Para Iamarino, a boa repercussão vem para coroar o bom trabalho desenvolvido pela pasta, que se esforça para valorizar a cultura local trazer atrações de qualidade para o público que prestigia a festa. “No dia 13 o que chama mais a atenção de todos é a Congada. Onde eles estão tocando o povo se aglomera para prestigiar. Neste ano, além da Congada Mineira de Itapira tivemos a participação das congadas de Mogi Guaçu, Rio Claro e Atibaia”, comentou. Os grupos participaram da Procissão da Corte, da Homenagem ao Busto da Mãe Preta e da Procissão Religiosa. “Assim como nos anos anteriores também contamos com a participação da Banda Lira, que fez o acompanhamento de todo cortejo pela manhã e à tarde”, completou o secretário.

A programação cultural da festa também foi bem avaliada pelo público, com destaque para a Noite da Dança no dia 5 de maio,
do Circuito Cultural Paulista no dia 7 e para o show de Jhonny e Lucas (com participação de Carol Marques) no dia 12 de maio, que atraíram o maior número de espectadores. Ao todo, foram 11 dias de agenda que ainda contemplaram apresentações da Banda Lira Itapirense, Casa das Artes, Orquestra de Viola Caipira, Capoeira Cordão de Ouro, Banda Escola, Estela & Gabriela, 3º Encontro Sertanejo e Domingão Sertanejo.  “Com o passar dos anos fomos adaptando a estrutura para que agradasse aos artistas e a igreja. E esse ano deu tudo certo. É um investimento alto de palco, som e iluminação para valorizar justamente os artistas da cidade”, concluiu Iamarino.

Confira a cobertura fotográfica completa nos links:

https://goo.gl/WAKqll

https://goo.gl/uqzeTe

Matéria: Assessoria de Comunicação de Itapira

  

Comentários