Cultura Rock especial de aniversário será na Lagoa dos Pássaros

A edição de abril do Cultura Rock será realizada no dia 11 de abril, com início previsto para as 19:30h. Esta edição será realizada na Lagoa dos Pássaros, juntamente com as festividades do aniversário da cidade e o Festival de Food truck. A entrada como sempre é gratuita.

Nesta edição serão três bandas a se apresentar no palco do Cultura Rock, são elas: BANDA 40 ROCK BRASIL; BANDA RADIO VIDEO; BANDA LA FAMILIA 019 – CHARLIE BROWN JR.

O evento conta com apoio total da Secretaria de Cultura, Prefeitura Municipal e Fadel Eventos.

BANDA 40 ROCK BRASIL

Impulsionada pela experiência e garra de seus músicos, a .40 (Banda Ponto Quarenta Rock Brazuca) estreou em 2016 e rapidamente conquistou a simpatia da galera do rock in roll de Campinas/SP e região. Com vários eventos, festas e bares visitados, a Banda .40 tem se posicionado a cada dia mais como “A banda que todo mundo canta junto”.

Animação total e boas lembranças para quem viveu os 80/90. A .40 conta com a originalidade do guitarrista Emerson Martins, a pegada precisa do baterista Du Pietro e os grooves e vocal do baixista Eri Pietro. O grupo traz um repertório para aqueles que curtem o rock brasileiro na sua fase mais representativa, transitando com segurança entre as principais vertentes do estilo, interpretando com precisão os arranjos de bandas como Legião Urbana, RPM, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, entre muitas outras. Entre em contato com a Banda .40 e tenha animação garantida na sua festa, bar ou evento. Envie um E-mail para: edupietri@gmail.com ou pelo telefone/WhatsApp (19) 99193-5678.

INTEGRANTES DA BANDA:
Eri Pietri – vocais e baixo
Emerson Martins – guitarra
Du Pietri – bateria

BANDA RADIO VIDEO
A Banda Rádio Vídeo foi formada em meados de 2016 por músicos de Americana, com o intuito de tocar o clássico do Heavy metal e rock e contemporâneo. No repertório constam nomes como Black Sabbath, Dio, Metállica, Scorpions, Doors e tantos outros. O grupo é formado por Renan Moreira nos vocais, Wagner Pimentel na guitarra, Mateus Henrique na bateria e desde 2018 passaram a contar com Dudu Ramon (banda Os Bidu) no contra-baixo. Se apresentam frequentemente nos bares e motoclubes de Americana, SBO e Limeira

LA FAMILIA 019 – O início
A La Familia 019 foi forma em 2013 na cidade de Limeira, SP, como forma de tributo ao Charlie Brown. Idealizada por Marcelo Nino, grande fã da banda, iniciou o projeto com parceiros de longa data e de projetos anteriores Juca (Guitar), Carlos (Guitar), Pedro (Baixo) e Yuri (Batera). Com esta formação se apresentou até 2014. Em 2015, Carlos deixou a banda, entrando Lucas Quirino em seu lugar para substituir a segunda guitarra.

Estrada
Em 2015 a banda iniciou a tour “Você deixou saudade”. Com esta tour, a banda iniciou apresentações fora do estado de São Paulo. Devido ao sucesso da tour, continuou em 2016. Em 20017, a banda lançou a tour “Um dia a Gente se Encontra” retornando aos estados que já tinha passado e se apresentando em novos estados. No total foram 9 estados e mais de 30 cidades. Em 2018 Lançou a tour “Meu Novo Mundo”.

Televisão
A primeira aparição na TV foi com a participação do vocalista Nino no programa de covers “famoso Quem?”, com formato de reality show, no qual o participante se apresentava para 3 jurados ( Bruna Tang, Diego Ramiro e Paulinho Serra) e apresentado por Tammy Miranda. Em 2015, o vocalista Marcelo Nino foi convidado para participar do programa Domingão do Faustão no quadro de Covers “Ding Dong”, cantando a música “Te levar”. Ainda no mesmo ano, foi convidado para retornar ao programa para se apresentar no mesmo quadro, cantando a música “Proibida pra mim”, que foi ao ar em janeiro de 2016 no especial de férias. Ainda em 2015, Nino foi convidado a participar no Programa Máquina da Fama do Sbt, desta vez com a banda completa, sendo a campeão do programa. A banda foi convidada a retornar ao programa ainda em 2015 para participar do Maquina Da Fama especial de Final de Ano.

Rádio
A Banda já se apresentou com “pockets” shows e entrevistas em diversas rádios no Brasil, com destaque para as rádios Clip FM de Indaiatuba, Jovem Pam de Curitiba e Jovem Pam de Manaus.

Chilli Beans
Em 2017, a banda foi convidada a participar da convenção anual da Chilli Beans, se apresentando numa mega estrutura de palco preparada no hotel Tauá. Na ocasião, se apresentou com repertório bastante variado, levantando toda galera presente por mais de 1 hora. A banda registrou sua apresentação ao lado de Emicida, Anitta e Rodrigo Teaser.

Projeto “Somos Todos Charlie Brown”
Em 2017, o vocalista Nino foi convidado a integrar o projeto “Somos Todos Charlie Brown”, que reúne os ex integrantes do Charlie Brown Bruno Graveto e Marcão Britto para realizar apresentações especiais em forma de tributo por todo Brasil. O projeto ainda conta com Marcelo Mancini (Strike) e participações especiais de Digão (Raimundos), Egypcio (Tihuana) e Tico Santa Cruz (Detonautas). Nino já se apresentou com o projeto em Curitiba na Live, ao lado de o Rappa, Gabriel Pensandor e Detonautas, em São Carlos no Tusca, para mais de 20.000 pessoas e em São Paulo, na inauguração do Espaço 555. O Projeto segue excursionando por diversos estados em 2018.

 

Comentários