Curso de alimentação saudável e nutrição são realizados

Turma de curso de alimentação saudável de Jaguariúna se forma e novo curso de nutrição é realizado

Devido à procura e sucesso do curso realizado em janeiro deste ano, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nassif, que faz parte da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, promoveu na segunda-feira, dia 1º, mais uma edição do curso de Alimentação Saudável. Ele foi ministrado mediante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O curso teve carga horária de oito horas, e foi realizado nas dependências do CRAS Nassif. Contou com a presença de 13 participantes, parte deles, segundo a secretária da pasta, Andréa Dias Lizun, era de pessoas que haviam feito inscrição para o curso anterior e estavam numa lista de espera.

O objetivo é fortalecer práticas alimentares saudáveis com adequação da alimentação e disseminação de informações sobre os alimentos, o que resulta em melhora significativa da saúde e previne doenças. Características que ajudam melhorar consideravelmente a qualidade de vida das pessoas.

O curso, composto por palestra e aula prática, foi ministrado pela coordenadora do SENAR, Cristina Borgheti, e pela instrutora Roberta Zanovelli Rossini, formada em engenharia de alimentos. As atividades incluíram o preparo de alimentos e cada participante recebeu uma apostila e o Certificado de Conclusão do Curso.

De acordo com o calendário do CRAS Nassif, na próxima sexta-feira, 12, será ministrado o Curso de Nutrição. Os interessados em participar podem fazer a inscrição no próprio CRAS Nassif, na Rua Vigato, 400. Quem preferir pode ligar para o telefone 3867-4822, pois ainda há vagas disponíveis. O limite é de 15 pessoas por curso e é obrigatório ter 14 anos completos ou mais.

A secretária Andrea fez uma avaliação positiva desses cursos. “Eles podem resultar em melhora significativa na qualidade de vida das pessoas e fazem parte do nosso serviço de convivência e fortalecimento de vínculos às famílias. Este último foi um sucesso, tivemos muitos interessados e por isso planejamos mais uma edição dessa parceria com o SENAR”, destaca.

 

Comentários