Curso de Ciência da Computação tem grande participação na UNIEXPO 2016

No sábado, dia 16 de abril, ocorreu a UNIEXPO 2016, feira de profissões que visa trazer conteúdo e informações para interessados e futuros ingressantes na faculdade. Os alunos Alexandre Pinto da Silva Júnior, Caio Henrique de Paula, David Willian de Siqueira e o coordenador do curso de Ciência da Computação, Claiton Perin foram os responsáveis pela divulgação e apresentação do curso no evento.

Para dar uma atenção especial aos fundamentos da computação como, usabilidade, matemática e programação, foi apresentado aos participantes da feira um jogo desenvolvido pelo aluno Ricardo de Jesus Souza, do 4º semestre, em que todos puderam brincar e conhecer um pouco do que é lecionado no curso.

Durante a feira, o professor Claiton Perin pôde ministrar um bate papo com os interessados, onde apresentou os objetivos do curso, entre eles, as linhas de estudo, a inserção dos futuros profissionais no mercado de trabalho e a importância do momento vivenciado pelos futuros ingressantes. “Se amar o que faz, fará bem, será feliz e despertará o interesse de outros. Conheça as alternativas, faça boas escolhas e encontrará o prazer no que faz”, explica o docente, como uma filosofia profissional. Ele explicou também sobre os diferenciais da FAJ e a vantagem de ter um estudo apoiado nos ensinamentos práticos.

O professor destacou a importância em buscar oportunidades para conhecer o trabalho realizado nas instituições de ensino, suas metodologias e sistemas de avaliação, assim como o contato direto com os cursos que representam as áreas de interesse, sendo de extrema importância para que os futuros ingressantes façam escolhas assertivas.

Matéria: Lucas Dal’Bó

 

Comentários