Curso de direito da FAJ conquista nota 4 na avaliação do MEC

O curso de direito da Faculdade de Jaguariúna – FAJ acaba de conquistar o conceito 4, em um total de 5, na última avaliação de renovação de reconhecimento realizada periodicamente pelo Ministério da Educação (MEC). No início deste mês de agosto, a Comissão de Avaliação de Cursos do MEC esteve na FAJ para avaliar as três dimensões do curso: organização didático-pedagógica, perfil do corpo docente e instalações físicas. Das três dimensões avaliadas, duas delas, organização didático-pedagógica e perfil do corpo docente conquistaram nota 5 na avaliação.

O relatório final do MEC que classificou o curso de direito da FAJ com a nota 4 foi recebido com muita alegria e satisfação pelos alunos, docentes e coordenação do curso. Segundo o coordenador do curso de direito da FAJ, prof. Fabrízio Rosa, a efetiva aplicação do Projeto Pedagógico do curso, devidamente alinhada com um corpo docente comprometido em trabalhar aulas práticas desde o primeiro dia de aula, é fundamental para um curso de excelência.  Além disso, a FAJ, por meio de inúmeros convênios, dentre eles com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, oferece aos seus alunos, possibilidades de estágios e, consequentemente, maior aproximação entre a teoria e a prática.

O diretor da FAJ, Flávio Fernandes Pacetta, conta que o resultado positivo é fruto de um trabalho em equipe, envolvendo o setor administrativo, alunos, diretores e especialmente professores que se dedicam no dia-a-dia do aluno e a coordenação que se empenha diariamente na aplicação do projeto pedagógico do curso. “Quando trabalhamos com dedicação e foco, sempre temos um bom retorno. Este resultado traduz todo este empenho em busca da formação profissional de excelência”, afirmou o diretor.

 

Comentários