Curso de Engenharia Civil do Unasp recebe nota máxima do Mec

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, é nota 5 na avaliação do Ministério de Educação. No relatório da avaliação, o MEC destaca que após analisar os pontos de qualidades exigidos pela legislação constatou que a instituição apresenta um “perfil excelente de qualidade, obtendo assim um conceito 5”.

O diretor geral da universidade, Paulo Martini, enfatiza a satisfação em obter a nota. “Recebemos a nota máxima com palavras de elogios e isso nos encheu de alegria, dando a certeza de que estamos no caminho certo”, comemora. Ele destaca ainda que o resultado não traz benefícios apenas para o Unasp, mas também para toda a região, tendo em vista que a faculdade foi comparada com as melhores instituições no ensino de Engenharia Civil do país.

Coordenadora de Engenharia Civil da Instituição de Ensino Superior (IES), Débora Pierini Gagliarbo já está envolvida com a organização do curso há 13 anos. Para ela, esse reconhecimento representa o trabalho de todo um grupo. Professores, alunos e os demais departamentos da Unasp estiveram envolvidos para que o curso alcançasse a melhor nota na avaliação. “O 5 representa o que desenvolvemos, nosso trabalho, a seriedade da graduação. A nota vem para coroar o trabalho”, considera a professora.

Além dos aspectos gerais requisitados pelo MEC para reconhecimento do curso, o Unasp apresenta como critério a mais ser uma instituição confessional. Segundo o pró-reitor acadêmico da IES, Afonso Cardoso, esse é um ponto que comprova a possibilidade de uma instituição de curso superior juntar ciência e confessionalidade. “O Unasp se preocupa com o aprendizado do aluno, mas também com a moral, a ética e os valores em sua formação profissional”, ressalta.
A nota máxima foi o reflexo de um trabalho que já começou, mas segundo a coordenadora Debora muita coisa está sendo planejada para manutenção do padrão e melhoria do curso. “Estamos investindo na preparação dos alunos para a prova do Enade, na formação dos nossos professores, além de incentivar o envolvimento dos estudantes com projetos que auxiliam a sociedade”, complementa.
O acesso ao bacharelado em Engenharia Civil do Unasp acontece através do Processo Seletivo Nacional. As inscrições serão abertas no dia 04 de setembro e a prova do vestibular acontecerá no dia 22 de outubro. Outras informações, estão disponíveis no site www.unasp.br ou pelo telefone (19) 3858-9000.

 

Comentários