Curso de Gestantes conclui formação de nova turma com 27 mulheres em Holambra

O tradicional Curso de Gestantes, oferecido pelo grupo de voluntárias com apoio do Fundo Social, formou ontem, segunda-feira, dia 30 de maio, sua 77ª turma – dessa vez, com 27 participantes.

O projeto, desenvolvido há mais de 30 anos, tem por objetivo orientar e preparar futuras mamães para a chegada dos filhos, com palestras e atividades práticas monitoradas pelas voluntárias. As mulheres do grupo, que iniciaram o curso nos primeiros dias de abril, participaram de oito encontros semanais e receberam ontem, no encerramento das aulas, um kit completo com roupas, banheira, fraldas e outros materiais necessários para o início dessa nova etapa de suas vidas. Todo o material foi cedido pelo Fundo Social e pela Prefeitura.

Segundo Diva de Souza Godoy, primeira-dama e presidente do Fundo, o curso é uma das mais tradicionais e importantes iniciativas de promoção social da cidade. “Temos dado todo o apoio necessário para a realização desse projeto pois sabemos de sua importância e da seriedade com que ele é conduzido pelas voluntárias”, explicou. “A cada nova turma, ouvimos das participantes o quanto o curso foi fundamental para elas nessa etapa. É uma iniciativa que faz a diferença na vida das pessoas”.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Holambra

gestante

 

Comentários