Curso de pós-graduação oferece transição profissional, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal

Promover o estudo da Psicologia Transpessoal a partir de sua fundamentação científica com o embasamento teórico e disciplinas complementares para sua aplicação na educação, saúde, clínica, organizações e outros; instrumentalizar e capacitar profissionalmente através do estudo, exercícios e vivências. Com esses objetivos tem início neste sábado, dia 23 de março, mais um curso de pós-graduação do Clasi (Centro Latino Americano Ser Integral).

A pós-graduação de Psicologia Transpessoal do Clasi será constituída de 360 horas de carga horária, incluindo-se estágio, pesquisa e elaboração do TCC. A duração do curso é de 18 meses a partir de março de 2019. As aulas acontecem uma vez por mês: sábado das 9 às 18 h; domingo, das 9 às 13h, no Pátio Boulevard Mall Rua Barão Homem de Melo, 200, bairro 31 de março, em Campinas (próximo ao Shopping Galeria).

O curso é reconhecido pelo MEC e tem um diploma de pós-graduação pela FAVI (Faculdade Vicentina). Quem não possui formação superior, receberá uma certificação do Clasi de formação de Terapeuta Transpessoal.

Fotógrafo: Douglas Rios | Edição: Rafael Rios

“O curso é para você que busca uma transição profissional e sente o chamado pela área terapêutica, inclusive com oportunidade de estágio na área. Também é para você, que tem como objetivo apenas seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, independente da atuação profissional”, explica Mônica Alvarez, coordenadora e gestora Estratégica e do Clasi.

Mônica comenta que a Psicologia Transpessoal é reconhecida como uma metodologia extremamente qualificada no processo de formação do terapeuta. Inclui técnicas e ferramentas para sua aplicação profissional e para autocura, que é pré-requisito para a aplicação clínica. Enfatiza o autoconhecimento, o pensamento sistêmico e o desenvolvimento de potencialidades e competências individuais.

 

A especialista acrescenta que o foco da Psicologia Transpessoal é o estudo da consciência e suas várias questões e aplicações. “A consciência humana é a responsável pela criação da nossa realidade, por isso a necessidade de aprendermos a utilizar esse instrumento poderoso a favor de nossa vida e também para uma nova sociedade emergente. Essa formação poderá ser aplicada no atendimento terapêutico, na educação, nas artes, na área empresarial, na saúde e outros”, discorre Mônica, que atua em consultório em e Jaguariúna no atendimento individual como Master Coach, Terapeuta Transpessoal e Practitioner em Barras de Access.

 

Comentários