Curso “EducAE” acontece até julho em Santo Antônio de Posse

A Secretaria de Educação, em parceria com o grupo AMOR-EXIGENTE, realiza em Santo Antônio de Posse o curso “EducAE”. Com encontro todas as quintas-feiras, às 19h, na unidade escolar EMEI Castelo da Criança, o curso propõe modificações pessoais e profissionais que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cada participante bem como de sua família, seu trabalho e sua comunidade. Iniciado no dia 2 de maio, o curso conta com 10 encontros.

O QUE É O AMOR-EXIGENTE?

AMOR-EXIGENTE é um programa inovador que atua com Grupos de Apoio e orientação aos pais, jovens e educadores para prevenir o abuso e a dependência do álcool e outras drogas. São grupos de auto e mútua ajuda compostos por voluntários que ajudam famílias que se encontram em conflitos a buscarem, nos doze princípios básicos propostos pelo programa a recuperação da autoestima, a construção da cooperação familiar e comunitárias, desencorajando a agressividade e a violência.

Os Grupos apoiam e facilitam as mudanças comportamentais na família e na sociedade, visando à melhoria da qualidade de vida. E por desenvolverem um trabalho de utilidade pública, apoiando e orientando não só as famílias que tenham dependentes químicos entre seus membros, mas, também, outros.

  

Comentários