Curso na ACE orienta empresas e contadores sobre ECF: inscrições terminam em junho

As vagas são limitadas para o treinamento agendado para 03 de julho; inscrições até o próximo dia 18

Grande parte das empresas tem um compromisso com a Receita Federal até 31 de julho: entregar a Escrituração Contábil Fiscal. Assunto técnico, que requer orientação especializada, a ECF será o tema da próxima capacitação promovida pela Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra).

Com um dia inteiro de treinamento, das 8 às 17 horas, o curso acontece em 03 de julho, no auditório da Associação Comercial. Aplicado por uma empresa especializada em legislação procedimentos contábeis, é voltado para contadores, auditores, advogados, profissionais de TI, gerentes e responsáveis que atuam na área contábil e fiscal das empresas. “A escolha do tema foi uma sugestão dos próprios profissionais da área e dos escritórios da cidade, tendo em vista a importância de cumprir essa exigência, a entrega da ECF”, comenta a gerente da ACE, Suzi Celegatti.

A apresentação da Escrituração é obrigatória a todas as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real arbitrário ou presumido. A exigência inclui ainda aquelas que se encontram isentes e imunes.

O QUE VER NO CURSO

Com inscrições até 18 de junho, o curso vai preparar os profissionais a partir de aulas teóricas e práticas. Assim, os participantes poderão aprender a detalhar todos os procedimentos contábeis e fiscais, abrangendo a revisão das receitas e despesas necessárias para a empresa, incluindo cálculos dos impostos e legislação pertinentes. Outra proposta é nortear a integração dos profissionais responsáveis entre as áreas contábil, fiscal, financeira e custos. Assim, o treinamento trabalhará a totalidade das operações das empresas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • ECF: vigência e legislação, obrigatoriedade e dispensa, quais operações deverão constar, prazo para envio, assinatura digital, penalidades pelo atraso ou erros.
  • Abertura do Arquivo, Importações e Integrações (Bloco 0 – Abertura do Arquivo; Bloco C – Recuperação de dados da ECD, Bloco E – Recuperação de dados da ECF 2017 e Cálculo Fiscal dos Dados da ECD, Bloco J – Plano de Contas Mapeamento e Bloco K – Saldos das Contas Referenciais).
  • Lucro Real – BLOCO L, M e N (Bloco L – Lucro Real, Bloco M – e-Lalur/e-Lacs, Bloco N – Cálculo do IRPJ e CSLL);
  • Lucro Presumido – BLOCO P; Lucro Arbitrado – BLOCO T; Imunes e Isentas – BLOCO U –Apresentação Básica; BLOCO X – Informações Econômicas; BLOCO Y – Informações Gerais

BLOCO W SPED BEPS; BLOCO V – DEREX

CURSO ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL

Dia 03 de julho, das 8 às 17 horas, na ACE (Avenida das Tulipas, 103, Centro)

Inscrições até 18 de junho, pelos telefones 3802-2020 e 3802-1593 ou pelo e-mail comercial@aceholambra.com.br

Pagamento facilitado em 3 parcelas

Associados têm desconto

 

Comentários