Cursos da área da saúde da UniFAJ estão entre os melhores do Brasil

Qualificar-se profissionalmente na área da saúde não é fácil; saber que está lidando com o bem estar de outras pessoas pode ser intimidante. Contudo, ter amor pela profissão e uma preparação de qualidade são pontos que auxiliam no desenvolvimento de um profissional qualificado.

Justamente por ser uma área que requer cuidados, é importante para o futuro estudante e profissional procurar por instituições de ensino superior reconhecidamente bem avaliadas. Um bom indicativo são os conceitos oferecidos por órgãos nacionais da educação, como o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudante), o MEC (Ministério da Educação), Inep (Instituto Nacional de Estudos e Estatísticas Educacionais Anísio Teixeira) e CPCs (Conceitos Preliminares de Curso).

Quatro cursos da área da saúde do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, que passaram por essas avaliações, receberam notas 4 e 5 nos conceitos Enade e MEC, como Educação Física e Fisioterapia, que possuem nota máxima no Enade, e os cursos de Enfermagem e Farmácia, que também obtiveram nota 5 no Enade e 4 no conceito do MEC.

O desempenho posiciona estes cursos da UniFAJ entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas, do Estado de São Paulo e do Brasil. O curso de Fisioterapia, por exemplo, é o 14º melhor do Brasil segundo dados do CPCs.

Enfermagem também obteve nota máxima, 5. Dentre 732 cursos avaliados no país, ocupa a posição 12º no Ranking Brasil e se destaca como a graduação número 1 na Região Metropolitana de Campinas.

Outro curso que ocupa a posição de 12º no Ranking Brasil, de 373 avaliados, é o de Farmácia.

Gratificação acadêmica

“A UniFAJ, mais uma vez, está entre as melhores instituições de ensino do Brasil. É o reconhecimento do excelente trabalho que os docentes, corpo administrativo e discentes têm realizado. O nosso aluno vivencia a prática do mercado com a aplicação de casos reais”, declara o pró-reitor acadêmico da UniFAJ, professor José Carlos Pacheco Coimbra.

O professor aponta algumas das técnicas acadêmicas empregadas pela UniFAJ, que são um diferencial para os alunos da instituição. “Nossos docentes aplicam as mais modernas metodologias de ensino-aprendizagem, que são utilizadas em instituições como Harvard e MIT.  Essas ações, aliadas a uma tecnologia e laboratórios de ponta, colocam os nossos cursos nessa posição de destaque”, afirma.

 

Comentários