CVT ganha curso de Solda do SENAI

O CVT (Centro de Valorização do Trabalho) deu início na segunda-feira, dia 22 de agosto, a mais duas turmas do curso de Solda – Soldagem de Eletrodos Revestido, MIG, TIG e Oxigás, oferecido gratuitamente em parceria com o SENAI. As duas turmas, do período da tarde e da noite, são compostas de 16 alunos cada.

Com carga horária de 168 horas, o curso é voltado principalmente para alunos que almejam trabalho na indústria. “Esse curso foi oferecido gratuitamente pelo SENAI para o município em vista dos bons resultados obtidos nos cursos anteriores, que eram pagos pela Prefeitura”, destacou Ana Maria Galvão de França Cordioli, responsável pelo CVT.

O curso de Solda é ofertado pelo CVT em parceria com o SENAI desde 2013 e até junho deste ano já formou 540 alunos. “Uma escola de solda nunca ficou tanto tempo assim em uma cidade só. É algo inédito”, afirmou Ana.

Todos os cursos do CVT são gratuitos e voltados para alunos com idade superior a 18 anos. Informações sobre vagas e abertura de novas turmas podem ser adquiridas pelo telefone (19) 3813.1771.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários