CVT tem aula inaugural do curso de Auxiliar Administrativo

O CVT (Centro de Valorização do Trabalho) de Itapira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), realizou na última segunda-feira, 20, a aula inaugural do curso de Auxiliar Administrativo.  Com uma carga horária de 160 horas, a qualificação profissional vai até o dia 26 de agosto, com aulas de segunda a quinta das 18h45 às 21h45.

Com participação gratuita, os 35 alunos matriculados poderão atuar em rotinas administrativas em empresas e escritórios, por exemplo, desenvolvendo competências para organizar e executar atividades de apoio aos processos de organização e elaborar, organizar e controlar documentos.

Segundo a diretora de Ensino Profissional do CVT, Ana Torrecillas Sartori, mais conhecida como Lila Sartori, o curso de Auxiliar Administrativo capacita o aluno para realizar atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos. O curso estimula para além do conhecimento técnico, a visão crítica, a atitude empreendedora, sustentável e colaborativa e o foco em resultados.

“Sempre defendemos a implantação de cursos técnicos e qualificação profissional, porque o emprego é um desafio atualmente. São mais de quatro milhões de desempregados só em São Paulo, 12 milhões no Brasil, mais do que a população de muitos países. E esse é um programa que só pode ser executado se a prefeitura der suporte”, comenta Lila Sartori. “Por isso estamos incentivando cada vez mais a implantação de cursos como esse e agradecemos ao Senac por essa parceria importantíssima”, concluiu.

 

Comentários