DAAE estuda implantação de barragem a pedido

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob, esteve reunido com técnicos do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica – órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo, na manhã de quarta-feira, dia 10, para solicitar a implantação de uma barragem no município.

Autoridades estiveram na região na manhã de quarta-feira (10/12)

Autoridades estiveram na região na manhã de quarta-feira (10/12)

Acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marinho, e de Serviços, Pasquale Lena, Jacob e os técnicos do DAEE visitaram áreas próximas do Córrego Santa Maria. Naquela região, a pedido do prefeito o DAEE estuda a viabilidade técnica da implantação de uma barragem para o Município.

O pleito do Prefeito de Amparo faz parte de uma série de compensações que beneficiarão a cidade, devido a instalação da barragem que será construída pelo governo do Estado em Duas Pontes.

Com a construção da barragem na região do Santa Maria, segundo o prefeito, além de garantir fornecimento de água abundante aos moradores de Amparo, a Prefeitura  eliminará transtornos em relação às enchentes, que já prejudicaram a população.

Além de solicitar ao governador Geraldo Alckmin a construção dessa barragem, o prefeito Jacob pediu outras compensações, como verbas para a saúde e construção de unidades habitacionais.

 

Comentários