Dança, música e teatro se unem em único espetáculo no Castro Mendes
Apresentação única acontecerá na sexta-feira, 23, às 20h30 e será gratuita
O Conservatório Carlos Gomes vai promover espetáculo gratuito de artes integradas, “Sinergismo”, unindo dança, música e teatro, nesta sexta-feira, dia 23 de junho, às 20h30, com entrada gratuita, no Teatro Municipal Castro Mendes. Além disso, a partir das 19h30, será realizada no saguão do teatro uma exposição e apresentação da iniciação artística, curso infantil e Orquestra Carlito. Não será necessário retirar ingresso para participar.
Os eventos são em homenagem aos 95 anos de atividade do Conservatório. A apresentação, intitulada “Sinergismo”, na qual a Orquestra Conservatório Carlos Gomes será o fio condutor.
A Orquestra tem se destacado desde 2020, quando o violinista Silas Simões assumiu a direção artística, e com inúmeras apresentações, também pelo PROAC, em Campinas e cidades vizinhas.
A regência será do Felipe Gadioli. E o diretor do espetáculo, Hebert Caetano, pretende reunir em palco várias formas de arte. “Sinergismo representa a interseção de música, dança, teatro, pintura e poesia, um convite para explorar novas possibilidades, quebrar barreiras e desafiar convenções estabelecidas”, diz.
Desde a sua criação, o Conservatório Carlos Gomes foi pioneiro no ensino de artes em Campinas e região. Seus alunos têm se destacado no mercado, contribuindo para o reconhecimento por sua excelência, pelo Governo de São Paulo e pela Secretaria de Estado da Educação desde 1938, através de seus Cursos Técnicos.
Serviço:
“Sinergismo” – Conservatório Carlos Gomes
Data: 23 de junho (6ª feira)
Horário: às 20h30
Local: TeatroMunicipal Castro Mendes
Conservatório Carlos Gomes em apresentação intitulada Sinergismo