Das novelas para os palcos: Gabriela Alves estrela espetáculo em Holambra no dia 15

Com extensa carreira marcada por papéis em novelas da Rede Globo, a atriz Gabriela Alves, filha da cantora Tânia Alves, vem a Holambra na próxima sexta-feira, em 15 de setembro, para estrelar o musical “Procurando Ella”. A apresentação, promovida através do programa Circuito Cultural Paulista, acontece no Centro de Cultura e Eventos a partir das 20h com entrada gratuita.

A peça, escrita por Claudio Goldman e Gerson Steves, fala sobre a paixão entre o cantor e pianista Davi Sbigman (Claudio Goldman) e a cantora Ella (Gabriela Alves). Juntos na cidade de Nova Iorque, EUA, no ano de 1958, eles lutam pela sobrevivência no mundo do show business. Simultaneamente, em 2018, o já octogenário Davi recebe os cuidados da mãe, da filha e da neta, mas continua sonhando com Ella, o amor distante. Gabriela Alves se reveza entre os 4 papéis femininos. Os dois atores cantam e dançam divertidas versões de clássicos da Broadway e de Hollywood das décadas de 40 e 50, além de canções inéditas.

“A razão de ser de ‘Procurando Ella’ é encantar o público com o contraste entre a divertida e vibrante história do casal apaixonado e a fragilidade do protagonista quando velho”, contou Gerson Steves, que além de co-autor também dirige a peça. “É um espetáculo romântico, com boa dose de humor e emoção. Como nas melhores comédias românticas de todos os tempos”.

O cantor, compositor e pianista Cláudio Goldman, além de idealizar o projeto, produzir e atuar, também assina a direção musical do espetáculo. “Compor canções no estilo dos anos 40 e 50, misturar música americana e brasileira, tudo foi um grande prazer”, contou.

Convidada para protagonizar o espetáculo ao lado de Cláudio, Gabriela Alves não é uma novata em musicais. Ela estrelou “Pour Elise” (2014) também ao lado do pianista. A atriz já passou pela Rede Globo, onde gravou novelas como “Mulheres de Areia” e “Salsa e Merengue”, pela Manchete e pelo SBT. “É mais um desafio na minha carreira. Gostei muito do projeto quando fui convidada pelo Cláudio e não hesitei em participar”, disse. No fim do espetáculo, os espectadores vão ter a oportunidade de conversar com a dupla de atores.

Holambra será a segunda cidade a receber a peça, que estreia no dia 14 de setembro em Espírito Santo do Pinhal. Serão disponibilizados, ao todo, 200 assentos. O Circuito Cultural Paulista, idealizado pelo Governo do Estado, tem o objetivo de levar programação artística gratuita e de qualidade para diversos tipos de públicos. Mais de 100 municípios paulistas fazem parte da iniciativa. Holambra, por iniciativa do prefeito Fernando Fiori de Godoy, foi contemplada neste segundo semestre.

Para a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, a adesão da cidade representa uma grande oportunidade de acesso, por parte dos moradores, a manifestações culturais de relevância. “Foi um trabalho importante desenvolvido pelo prefeito. Por meio deste programa recebemos atrações culturais gratuitas de alto nível”, conta. “Com ele, podemos proporcionar diferentes experiências culturais e artísticas aos moradores da cidade. É um privilégio para o município receber uma atração desse porte”.

Matéria: ASCOM

 

Comentários