De Olho nos Rios doa mais de 300 mudas de árvores frutíferas e melíferas em evento de meliponicultores de Campinas

No domingo (28), a equipe do Projeto De Olho nos Rios esteve presente no Encontro de Meliponicultores, realizado no Parque Ecológico de Campinas, com a doação de mais de 300 mudas de espécies nativas para os participantes, além de um estande de exposição dos kits pedagógicos de Educação Ambiental para promover a conscientização da proteção de nossa biodiversidade, fomentando a intrínseca ligação entre fauna e flora.

“Levamos mudas de árvores nativas frutíferas e melíferas, que possuem incríveis floradas com a característica de atrair polinizadores, como jabuticaba, araça-roxo, grumixama, cabeludinha, cereja-do-rio-grande, entre outros. E foi bem bacana, pois teve muito interesse do pessoal, em que alguns já conheciam as árvores e outros não, sendo uma ótima oportunidade de apresentar espécies brasileiras difíceis de se encontrar atualmente”, ressalta Jeniffer Driely de Oliveira, bióloga e educadora ambiental do Projeto.

DE OLHO NOS RIOS

O Projeto De Olho nos Rios é uma iniciativa da Associação Mata Ciliar em parceria com a Petrobras, através do programa Petrobras Socioambiental, que incentiva a adoção de práticas para a recuperação de áreas degradadas e conservação de áreas naturais, como fontes de sequestro de carbono e proteção da fauna silvestre, visando a promoção da participação comunitária na gestão dos recursos hídricos.

O Projeto atua nos 12 municípios que abrangem as bacias dos Rios Atibaia e Jaguari: Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jarinu, Tuiuti, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.