Decisão da Copa Lebrão aconteceu no último domingo

No último domingo, dia 4 de setembro, Holambra foi marcada por homenagem e decisão em campo. A última disputa da Copa Lebrão de Futebol Máster 2016 aconteceu nos gramados do Estádio Municipal Zeno Capato e reuniu autoridades locais e cerca de 70 torcedores apaixonados. Em clima de reflexão, uma homenagem foi prestada ao homem símbolo da Copa, Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos, o Lebrão, ex-diretor municipal de esportes que faleceu no ano de 2016. Seu filho mais novo, Cassio Henrique, recebeu das mãos do diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha Junior, uma homenagem de gratidão pelo trabalho que seu pai realizou na cidade.

“Eu minha família sempre nos sentimos em casa quando voltamos à Holambra. Essa é uma homenagem muito especial para nós”, ressaltou Cassio. “Nós agradecemos o carinho de todos e ficamos ainda mais felizes em saber que nosso pai foi tão amado por todos nessa cidade maravilhosa”.

O título do campeonato foi decidido na partida entre os times da casa Internacional e Unidos do Paraná. O prêmio de primeiro lugar ficou com o time de dona Luzia, o Unidos do Paraná, que ganhou a partida com o resultado de 1 a 0. A Copa Lebrão 2016 foi disputada por seis equipes de atletas holambrenses com idade acima de 40 anos. A competição da categoria é a segunda a ser realizada no Estádio após a reforma que substituiu o gramado do campo, revitalizou as arquibancadas e reformou os vestiários.

O departamento municipal de Esportes, em parceria com a Prefeitura, também ofereceu aos torcedores presentes várias atividades para a família holambrense. Além da tão esperada final da Copa, foram realizadas gincanas e brincadeiras para todos os públicos durante toda a manhã nas dependências do Estádio.

O diretor municipal de Esportes, Junior Maganha, comenta que a participação do público foi fundamental para a final da Copa Lebrão. “Essa Copa é feita com o intuito de proporcionar aos jogadores dessa faixa etária a oportunidade de praticar esporte a nível de competição. Por esse motivo, o apoio do público e das famílias dos jogadores é essencial”, explica. “Nós ficamos extremamente felizes com o público que participou dos jogos e agradecemos a todos pela presença”.

Inscrições abertas para o próximo campeonato

O departamento municipal de Esportes anuncia que estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futebol de Campo Amador 2016. Os interessados em participar devem procurar a secretaria de esportes para retirar a ficha de inscrição – Rua Dr. Jorge Latour, s/nº – Parque dos Ipês – Holambra. O departamento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

Comentários