DECRETO DE MOGI GUAÇU PERMITE QUE COMÉRCIOS ESSENCIAIS ABRAM ÀS SEGUNDAS-FEIRAS

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 31, um decreto que permite a retomada em todos os dias da semana do atendimento ao público pelos serviços essenciais que eram obrigados a fechar as segundas-feiras.

A decisão foi feita após reunião do COE (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública) e levou em consideração que a taxa de isolamento social após o fechamento destas atividades não diminuiu a circulação de pessoas na segunda-feira.

No dia 27, foi registrado apenas 42% de índice de isolamento, enquanto o recomendado pelo Governo do Estado é de 55%.

Portanto, postos de gasolina, farmácias, hipermercados, supermercados, minimercados, padarias, açougues, lojas que atendam às necessidades básicas dos animais, depósitos de gás, construção civil, clínicas e demais estabelecimentos voltados ao setor de saúde, demais atividades elencadas no decreto estadual 64881/2020 estão permitidos a atenderem ao público normalmente.

Estes deverão seguir rigidamente os protocolos de higienização, de quantidade de pessoas dentro do estabelecimento e, sobre as igrejas, continua a recomendação para que os cultos e missas não sejam realizados.

Já os comércios considerados não essenciais, escritórios, concessionárias e imobiliárias poderão funcionar das 12h às 18h, de terça a sexta-feira. Os shoppings centers estarão abertos das 13h às 19h, também de terça a sexta-feira.

 

Comentários