Defesa Civil de Paulínia participa de reunião ordinária do Plano de Auxílio Mútuo

prefeitura_paulinia_02A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Paulínia participou na última semana da reunião ordinária mensal do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) na empresa Rhodia.

Na pauta foi realizada a leitura e aprovação da ata anterior, reagendadas as datas dos treinamentos, apresentados resultado da inspeção dos Kits do PAM e o Plano do Simulado da Globe Química que será realizado em data a ser definida.

“Mensalmente é realizada uma reunião ordinária com todos os membros do PAM, com objetivo de discutir assuntos ligados à segurança das empresas e aquisição de equipamentos para o Corpo de Bombeiros” explicou o secretário de Defesa Civil, Edinaldo André Bubenik

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Paulínia é formado pela Secretaria de Defesa Civil, pela Polícia Militar, além das maiores empresas do município e região: ABL, Air Liquide, Atlanta D’Mais, Akzo Nobel, Bann Química, Braskem, Cooperçucar, Exxon, Galvani, Globe Química, Invista, Kraton, Nacional Gás, International Paper, Orion, Replan, Rhodia, Ruff, Soleni, Syngenta, Tagma, Transo, Ultracargo, Ultragas e White Martins.

Plano de auxílio mútuo

O PAM é uma instituição sem fins lucrativos, que visa prestar auxílio mútuo entre as empresas, municípios, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil através de suprimentos e manutenções diversas, bem como apoiar nas atividades do Corpo de Bombeiro em caso de sinistros.

Em retribuição a este auxílio mútuo, o Corpo de Bombeiros disponibiliza pessoas treinadas para ministrar cursos de Brigada de Incêndio, vistorias técnicas em caráter de orientação e outros serviços para os integrantes do PAM.

É considerado uma empresa tendo estatuto próprio registrado em cartório, inscrição de CNPJ, conta em banco e uma diretoria administrativa que auxiliam como voluntários composta por: 01 Diretor Presidente, um Diretor Operacional um Diretor Secretário e um Diretor Financeiro que juntos administram as finanças e as atividades diversas.

Matéria: Assessoria de Imprensa

 

Comentários