Defesa Civil de Pedreira participa de oficina para a Operação Estiagem

A Defesa Civil de Pedreira esteve participando de mais uma Oficina Preparatória para a “Operação Estiagem 2019”, realizada em Paulínia. O treinamento foi promovido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e envolveu as cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Durante a capacitação, por meio de conteúdo teórico e prático, os agentes foram atualizados sobre os procotolos corretos mediante cada situação encontrada durante a estiagem, período conhecido pelo tempo seco e maior vulnerabilidade para incêndios. Foram abordados temas como combate a pequenos focos de incêndio, preservação do meio ambiente e da vida humana.

“O treinamento abordou aspectos para a construção de uma rede de prevenção de riscos e de desastres, nos permitindo aperfeiçoar o uso das ferramentas existentes. As capacitações são fundamentais para efetuarmos as ações com agilidade e segurança”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Pedreira Eduardo Pazini.

“Investir na segurança é um dos nossos projetos de administração e as capacitações para as nossas equipes da Defesa Civil, Polícia e Bombeiro Municipais fazem parte deste trabalho. São colaboradores que sempre estão de prontidão para atender com carinho nossos moradores em situações de emergência”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

 

Comentários