Defesa Civil participa de preparação para Operação Estiagem

Foto: Folha/UOL

Uma das Oficinas preparatórias para a Operação Estiagem que estão sendo promovidas na região de Campinas será realizada em Mogi Guaçu nesta quinta-feira, dia 18 de maio. O treinamento será realizado no auditório da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, na Cachoeira de Cima, a partir das 8h. O período vespertino será dedicado ao Corpo de Bombeiros, que ministra as aulas práticas.

Na sequência, a partir das 13h, haverá uma simulação de combate a incêndio em uma área situada entre o Jardim Canaã II e o Jardim Eldorado, com acesso pela Avenida das Torres. As oficinas estão sendo realizadas no período de 28 de março a 8 de junho em 14 regiões do estado de São Paulo pela CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil).

A CEDEC promove a ação em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros. Em Mogi Guaçu, a Defesa Civil do Município está cuidando dos preparativos sob a responsabilidade do coordenador Carmelito Silveira e sua equipe.

Serão abordados temas como a “Operação Corta-Fogo”, combate ao mosquito Aedes aegypti, solicitação de recursos, Programa Município Verde Azul, equipamentos, fiscalização de queimadas e incêndios florestais e formação regional de brigadistas.

Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para suprir uma brigada de incêndio.

Matéria: ASCOM

  

Comentários