Defesa Civil realiza ação para remoção de beiral que ameaçava ruir

Um beiral que apresentava risco iminente de desabar mobilizou a Defesa Civil, a Secretaria de Serviços Públicos, a CPFL e o Departamento de Trânsito nesta sexta-feira, 28. Uma ação emergencial para a retirada de parte do telhado de um imóvel situado na região central da cidade, na esquina das ruas Campos Salles e Bento da Rocha, precisou ser feita devido risco de a estrutura cair.

O trabalho foi iniciado ainda no fim da manhã com a interdição da calçada e seguiu até por volta das 15h00 com interdições temporárias do trânsito no local e interrupção do fornecimento de energia.

Conforme explicou o Chefe da Defesa Civil de Itapira, Romeu Job Souza, o beiral cedeu e populares acionaram as autoridades para verificar os riscos de desabamento. “Acabou se tornando uma grande ação por conta da mobilização de diversos setores. Porém, a estrutura que apresentava risco já foi removida e não há mais perigo”, afirmou. Apenas a calçada do imóvel permanecerá interditada até segunda-feira, quando o proprietário dará início aos reparos de alvenaria.

 

Comentários