Definida a programação da semana da pátria

A programação da Semana da Pátria começa na segunda-feira, dia 3, às 8h, com a execução dos hinos e hasteamento das bandeiras na FEG (Fundação Educacional Guaçuana), culminando com o desfile cívico-militar na sexta-feira, 7.

O ato se repete na terça, na quarta e na quinta-feira, no mesmo horário, nas EMEF’s (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “Antonio Giovani Lanzi”, “Alice de Campos Silva” e “Cleonice Aparecida Cruz Kilburn Thiele”, respectivamente.

As comemorações da semana incluem o tradicional “Concerto da Independência” pela Corporação Musical “Marcos Vedovello”, na quarta-feira, dia 5, às 20h, no Teatro Tupec. A entrada é franca.

O desfile cívico-militar será realizado na Avenida dos Trabalhadores, a partir das 8h, em seguida ao hasteamento das bandeiras e execução dos hinos com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra “General Alvarenga Navarro” – TG 02086.

Outros eventos artísticos também estão na programação comemorativa à Independência do Brasil: o 34º Encontro de Corais de Mogi Guaçu, no dia 22, às 19h, no Teatro Tupec, e a Exposição “Viva La Vida – Frida Kahlo”, de 5 de setembro a 2 de outubro, no Centro Cultural.

A exposição é um projeto das professoras de artes visuais da EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística). Também no Centro Cultural, durante o horário de expediente, professore e alunos apresentam o Projeto Música na EMIA, e nos dias 10 e 12, às 20h, serão apresentados momentos de música e dança.

Neste domingo, dia 2, a Secretaria de Esportes e Turismo contribui com a programação especial com o Campeonato Paulista de Futebol Americano, a partir das 8h no Centro Esportivo “Antonio Campano”, e o 1º Torneio de Truco dos Servidores Públicos, às 9h, na nova sede da SET, antiga escola aos fundos do CEREP.

Os XVII JOMI  (Jogos Municipais do Idoso), de 24 de setembro a 4 de outubro, e a Copa de Ginástica Rítmica Pré-Jais – preparatória para os Jogos Abertos do Interior -, dia 29, das 8h às 16h, no Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, também foram incluídos na lista.

 

Comentários