Definido o novo calendário de coleta de galhos e entulhos de Mogi Guaçu

A SSM (Secretaria de Serviços Municipais) definiu o calendário de coleta de galhos e entulhos em Mogi Guaçu. O início dos trabalhos será no dia 2 de abril, no setor 1 das zonas Sul, Norte, Leste e Oeste.

Acesse o calendário completo no portal da Prefeitura de Mogi Guaçu: https://mla.bs/4c2a3161.

O descarte irregular de entulho em locais públicos pode ser um acumulador de água e aumentar significativamente as chances de uma epidemia de dengue na região em que isso ocorre.

É que qualquer pequeno recipiente no meio ao entulho pode acumular água e servir como ponto de proliferação do mosquito transmissor da dengue. Por isso, secretaria pede ao munícipe que acompanhe a programação e que siga algumas orientações, como:

  • Não deixar areia, saibro, pedra e outros materiais sobre a calçada ou diretamente na rua. Estes podem provocar o entupimento de galerias e é passível de multa.
  • Separar o entulho dos galhos e sobras de limpeza dos jardins. Não deposite estes materiais atrás de cestos de lixo, árvores e outros pois dificulta a remoção. Mantenha o descarte a pelo menos 40 centímetros do muro. Se estas recomendações não forem seguidas, a Prefeitura reserva o direito de não realizar a coleta.
  • Para evitar ser multado, manter o imóvel limpo de matos e outros detritos e não os descartem de fora irregular.

O calendário com as datas, locais e recomendações de descarte pode ser acessado pelo site https://mla.bs/4c2a3161.

Para realizar denúncias e reclamações, entre em contato com a Secretaria de Serviços Municipais pelo número 3811-7030, ou pelo e-mail ssm-contato@mogiguacu.sp.gov.br.

 

Comentários