Deic realiza operação e faz prisões e apreensões em Artur Nogueira

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou uma operação na manhã desta sexta-feira, dia 7 de julho, em Artur Nogueira. A operação visava a prisão de suspeitos de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubos a bancos e ataques a carros-fortes. Dois suspeitos foram presos, o primeiro numa casa no bairro Itamaraty, o segundo em um condomínio fechado e um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Durante a operação também foram apreendidos armamentos pesados como, três fuzis, uma pistola, 15 carregadores, munições, além de toucas, dois coletes balísticos e dois veículos. Segundo informações, a quadrilha pretendia atacar o carro forte que faria entrega de dinheiro em uma agência bancária da cidade.

De acordo com as apurações feitas pela 6ª Delegacia do Patrimônio (Investigação de Facções criminosas), foi detectado uma ofensiva da quadrilha a um carro forte na rodovia Anhanguera. Os policiais realizaram o cerco e conseguiram evitar o assalto.
De acordo com moradores, durante a prisão do suspeito que estava em uma casa no bairro Itamaraty, houve troca de tiros com a polícia. O suspeito preso no condomínio fechado estava no local há cerca de quatro meses.

Os presos, os veículos e todo material apreendido foram levados ao Deic. A operação foi coordenada pelo delegado Carlos Alberto da Cunha, titular da 6ª Delegacia do Patrimônio.

 

Comentários