Deputado Carlos Sampaio destina quase R$ 300 mil à Santa Casa e Samu

O parlamentar esteve nesta segunda-feira (22) em Mogi Mirim para anunciar os recursos; “ajudar esta cidade me faz feliz”

O deputado federal Carlos Sampaio esteve, na manhã desta segunda-feira (22), no salão nobre da Santa Casa de Mogi Mirim, onde anunciou emendas impositivas de quase R$ 300 mil destinadas ao custeio de serviços do laboratório do hospital, além de investimentos no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O parlamentar foi recebido pelo prefeito Paulo Silva, pela vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, pelo secretário de Saúde, Mauro Nunes Júnior, e pelo vereador Alexandre Cintra, amigo de longa data do deputado.Além dessas autoridades, também estiveram presentes representantes de várias entidades assistenciais, a maioria trazendo demandas a Sampaio.
Paulo Silva lembrou aos presentes que o deputado, nos últimos anos, já destinou mais de R$ 8 milhões para a Saúde e para a Promoção Social da cidade. “Agradeço ao Carlos Sampaio por estar sempre ao lado dos mogimirianos”, elogiou. O prefeito também agradeceu ao vereador Alexandre Cintra pelo empenho em buscar verbas para a cidade junto ao parlamentar.
A vice, Maria Helena, fez um discurso semelhante, afirmando que Mogi Mirim reconhece o espetacular trabalho do deputado e agradeceu pela dedicação às reivindicações locais. Emocionado com as homenagens, Carlão, como é chamado pelos amigos, afirmou que está em seu oitavo mandato e que sempre buscará recursos para Mogi Mirim. “Ajudar esta cidade me faz feliz”, externou.
Fechando os discursos, Mauro Nunes revelou que uma parte da emenda de R$ 294,9 mil — que já está na conta da secretaria — será investida no laboratório de análises clínicas da Santa Casa, que realiza mais de 30 mil exames mensalmente. Além disso, garantiu recursos ao Samu que, na opinião do secretário, presta um serviço excepcional no atendimento de urgência e emergência.
Por fim, o secretário surpreendeu o deputado ao reivindicar mais uma verba, no valor de R$ 500 mil, para a Santa Casa. Bem-humorado, Carlão prometeu que, em novembro deste ano, já irá propor a emenda e garantiu que, até abril de 2027, o valor estará à disposição do hospital.