Derico visita sede do Projeto Retreta e anuncia turnê com alunos

O multi-instrumentista João Frederico Sciotti, conhecido como Derico, visitou na última quarta-feira, dia 18 de janeiro, a nova sede do Projeto Retreta, em Artur Nogueira. Durante a visita, o músico que fazia parte da banda do Programa do Jô, na Rede Globo, anunciou que fará uma turnê, por oito cidades do estado de São Paulo, juntamente com alunos do Projeto Retreta.

Derico visitou a nova sede do Projeto Retreta acompanhado pelo maestro Ricardo Michelino e pelo secretário de Cultura e Turismo Edésio Lopes. Além deles, alunos e familiares acompanharam a visita. Além do anúncio da turnê Derico falou sobre outros projetos pessoais que pretende realizar, como por exemplo, a públicação de mais um livro e outras iniciativas musicais, como um concerto que pretende fazer na cidade, provavelmente em junho.

O maestro Ricardo Michelino, responsável pelo Projeto Retreta falou que esta turnê com o Derico é uma grande oportunidade para os alunos do projeto. “Estamos desenvolvendo vários projetos musicais com o Derico. É muito importante para a Corporação, para o Retreta e principalmente para o município manter relações com um profissional desta magnitude, pois isso não só fortalece a educação musical como projeta positivamente o município por todo o estado!”, comentou.

Matrículas abertas

A Corporação Musical 24 de Junho iniciará as matrículas do Projeto Retreta na próxima segunda-feira, dia 23, em Artur Nogueira. Os cursos são gratuitos e são direcionados a alunos com idade a partir de 7 anos. Estão disponíveis as aulas de musicalização (iniciação musical), prática instrumental e coral.

Os alunos terão aulas teóricas e práticas de musicalização. Será oferecida aprendizagem de instrumentos que compõe uma banda sinfônica, que são sopro e percussão, tais como flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, tuba, trompa sinfônica, bombardino, além dos instrumentos de percussão sinfônica, piano e percussão Corporal. O aluno também aprenderá a tocar instrumentos de cordas, tais como violão, violino, viola Caipira, violoncelo e contrabaixo.

Para realizar a matrícula é necessária uma cópia do RG e CPF do aluno e responsável, comprovante de endereço e 1 foto 3×4. O período de inscrição vai da quarta-feira, dia 23 à sexta-feira, 3 de fevereiro, das 9h às 11h e das 13h às 16h, na sede da Corporação Musical 24 de Junho, localizada na Rua Dez de Abril, 760, Centro.

visita-1

 

Comentários