Desembargador fala sobre álcool e drogas em palestra na UniFAJ

A UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) recebeu na segunda-feira, 10 de junho, no campus I, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Antonio Carlos Malheiros. O mestre em Direito pela PUC SP ministrou palestra como o tema Álcool, Drogas e o Estatuto da Criança e do Adolescente, que faz parte do evento Direito em Diálogo, organizado pela professora da UniFAJ, Ana Silvia Marcatto Begalli, responsável pelo convite ao desembargador, que aceitou prontamente.

Malheiros falou muito sobre seu trabalho na Cracolândia e casos de jovens que conheceu e pode ajudar. “O Dr. Malheiros nos deu uma lição de vida em virtude de sua longa trajetória de engajamento em prol de grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade e marginalização. Ele conseguiu fazer com que os alunos vejam o Direito com mais humanidade. A palestra emocionou muito todos os presentes”, destaca a professora de Direito Civil na UniFAJ, Ana Silvia Marcatto Begalli, que é especialista em Direito Processual Civil e Direito Constitucional pela PUC Campinas, além de ter cursado o Programa de Atualização em Ciências Jurídicas da Universidade de Buenos Aires UBA, pesquisadora do Grupo Estudos Foucaultianos e Educação (certificado pelo CNPq), mestre em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas FDSM e doutoranda em Educação pela Universidade São Francisco USF.

Por toda a sua trajetória de trabalho voluntário e participação em projetos sociais, o desembargador Dr. Malheiros foi agraciado em 2016 com a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo.

 

Comentários