Desfile comemora os 141 anos da emancipação de Mogi Guaçu

A cidade de Mogi Guaçu completou 141 anos de emancipação político-administrativa nesta segunda-feira, dia 9. A data foi comemorada com o tradicional desfile cívico-militar na Avenida dos Trabalhadores.

O prefeito Walter Caveanha e o vice-prefeito Daniel Rossi participaram do hasteamento das bandeiras durante a execução dos hinos. O desfile começou logo em seguida, com o Tiro de Guerra à frente.

O subtenente Carlos Alexandre Perini da Silva, instrutor-chefe do Tiro de Guerra 02-086, e o capitão Eduardo Jorge Marques, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, representaram as autoridades militares na ceriômnia.

Pela Câmara Municipal estavam presentes os vereadores Natalino Antonio da Silva, Luiz Carlos Nogueira e Fábio Luduvirge Filetti, que também participaram do hasteamento das bandeiras.

O desfile contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Proerd, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, FEG, Secretaria de Esportes e Turismo, Apae, e Ordem Demolay.

Também desfilaram as Bandas Marciais dos Ypês e “Luizinho Lanzi”, além da Associação Exército de Cristo e dos grupos de escoteiros Excalibur, Desbravadores Atlântico e Rio das Cobras.

ATRAÇÕES ARTÍSTICAS

A primeira semana de comemorações apresentou diversas atrações artísticas entre os dias 3, terça-feira, e 7, sábado, culminando com a apresentação de “Breaking de Repente”, com o grupo Fragmento Urbano de Dança, pelo Circuito Cultural Paulista.

Na sexta-feira à noite aconteceu o Dança Guaçu, no Teatro Tupec, Centro Cultural, com uma série de coreografias de academias e escolas de dança. Com entrada franca, a atração teve os ingressos esgotados dois dias antes.

 

Comentários